quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Dica de Anime - Ansatsu Kyoushitsu

Se você está cansado dos animes clichês, em todos os gêneros, então anota a dica aí...


Ansatsu Kyoushitsu se passa em um mundo onde a lua é sempre crescente.
O quê?
Calma eu explico. ^^


Um certo dia uma explosão causou a perda de 70% da lua (sim o satélite natural que orbita em torno da terra) e o responsável por essa explosão se reúne com os líderes mundiais para informar que irá fazer o mesmo com a terra, no entanto ele dá a opção de que se eles conseguirem matá-lo antes da data estipulada para o fim do mundo, tudo ficará bem.
O acordo é que durante o período de "loading" para a explosão da terra, ele quer ser professor da escola ginasial preparatória Kunugigaoka, onde os alunos são educados em sistema muito rigoroso e discriminativo.


Os alunos tem até o terceiro ano para se manterem dentro da média ou acima dela, se as notas caírem os alunos são "rebaixados" e passam o último ano do ginasial na classe 3-E, apelidada maldosamente como a classe do fim. Os alunos que caem para a 3-E são discriminados não só pelos outros alunos, mas também pelos professores, coordenadores e principalmente pelo Diretor da escola. Os alunos não têm direitos e nem regalias como os alunos das outras salas, a classe fica no antigo prédio da escola, sem ar condicionado, sem estrutura nenhuma, e muitas vezes, sem um professor que se preze para ensina-los.


O responsável pela destruição da lua, nomeado depois pelos alunos da 3-E de Koro-sensei, diz que quer dar aula para esses alunos, assim o governo pode monitorar seus passos, mas não somente isso, o governo oferece Dez BILHÕES de ienes para o aluno que conseguir assassina-lo. Como o próprio agente do governo Karasuma afirma, além de poderem monitorar Koro-sensei, isso dá 30 vezes mais chances de ele ser morto, isso sem falar que ele não pode machucar nenhum aluno.


O que gera as problemáticas em matar o professor é que Koro-sensei se move a Mach-20 (a velocidade Mach é quantas vezes o corpo atingiu a velocidade do som. Resumindo, ele atinge 20 vezes a velocidade do som), ou seja, ele é tão rápido que ele pode simplesmente escapar de um tiro, e de uma facada sem se preocupar.



O ponto mais interessante no anime é que o Koro-sensei realmente ensina os alunos da 3-E de uma forma que eles entendam, ele se preocupa em fazer com que todos aprendam a matéria, focando nas suas dificuldades, mas também nas suas habilidades.



E não é só a matéria, ele se esforça para fazer os alunos evoluírem como pessoas por meio de seu próprio assassinato. Afinal, todos os alunos da 3-E são desprezados na escola, tem dificuldades em casa e com a família, então todos tem uma auto-estima baixíssima, eles realmente pensam que são a escória, e o Koro-sensei tenta mostrar que não é bem assim, que cada individuo, cada aluno tem seu próprio jeito de agir, de aprender e de pensar.




Além da história ser bem bacana e (na humilde opinião de que vos escreve) original, também tem uma trilha sonora incontestável, os personagens são cativantes, você realmente quer saber um pouco mais sobre cada um deles, o traço e a animação são muito bons.


O humor beira o nonsense e reconhece que é nonsense, os personagens parecem dialogar com você. Não chega aos pés de Gintama no quesito nonsense, mas tá ali na disputa. A primeira cena do anime foi mais chocante a do que a primeira de Elfen Lied, e não pela brutalidade, muito pelo contrário, por ela você já fica com vontade de saber mais, e assistir os próximos episódios.


A harmonização de Ansatsu Kyoshitsu é bem variada, mas com certeza a que mais casa é dias cinzas, chuvosos, com cama, edredom, chá verde bem quente, com pipoca na manteiga.

Mata ne! o/

Download Aqui
Mangá Aqui
Assistir online Aqui








Nenhum comentário:

Postar um comentário