quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Especial Mais Shoujo no Brasil - Tari Tari

Dando continuidade ao especial Mais Shoujo no Brasil, hoje falarei sobre um anime bem kawaii e que de romance só tem a música.


Calma eu explico, em Tari Tari a história não gira em torno de um único protagonista, na verdade gira em torno de cinco, e cada um deles liga suas histórias com os outros personagens. Mas como Jack Estripador, vamos por partes.


A história é sobre cinco adolescentes prestes a se formar que acabam se juntando para formar o clube de coro e as vezes badminton. Sakai Wakana perdeu a mãe, que tinha a música como estilo de vida, muito cedo e acabou por se afastar do caminho musical que a mãe tanto almejava para a garota, mas mesmo assim ela se une à Miyamoto Konatsu e sua melhor amiga Okita Sawa. Miyamota adora cantar mas morre de vergonha de se apresentar em público, e tem uma rincha com a vice-diretora da escola por causa de uma gafe no dia de uma apresentação Clube do Coral, que era muito importante, assim ela funda o clube de coro, mas para que ele seja aceito nas normas da escola elas precisam do único participante do clube de badminton, Tanaka Taichi, e o recém chegado da Áustria, Mashiro (ironicamente apelidado de Wien). Juntos causam uma bagunça na escola e descobrem o que a música realmente é, e o que ela pode fazer na vida das pessoas.


Tari Tari é um shoujo essencialmente sobre amizade. e por mais que tenha romance entre um ou outro personagem, isso fica para segundo plano. Isso o torna totalmente fora do convencional, que é o que realmente me atraiu na hora de decidir se assistia ou não.


Além disso ele nos dá algumas lições de moral que podem ser incomodas, como você está deixando de fazer o certo pra fazer algo que lhe convém, o mesmo, não deixe coisas importantes para a última hora, mas principalmente, lute e vá em frente com aquilo que quer e gosta.


É claro que tudo isso é clichê, mas a forma que esses temas são abordados nas vidas dos personagens é tão implícito que você somente nota a lição de moral que estão te dando quase que no fim dos episódios.


Além do mais, é um anime conciso e bem curtinho, a trilha sonora e a arte são incríveis e bem trabalhadas. Mas por se tratar de uma história que fala principalmente sobre música, o anime acaba se tornando quaaaase um musical, isso pode não agradar algumas pessoas.

Tari Tari combina  bem com chocolate quente cremoso, pipoca, edredom e sofá. ^^

Onde encontro Tari Tari?

Anime para Download: aqui.

Anime online: aqui.

Eu infelizmente não encontrei o mangá para download, e para ler online só encontrei em inglês, gomen ne. >.<


Dewa Mata. o/



Nenhum comentário:

Postar um comentário